terça-feira, 6 de outubro de 2009

Máscara de Aspirina

Sei que não é nenhuma novidade a máscara de aspirina, mas eu nunca tinha experimentado.
A primeira vez que ouvi falar na tal máscara foi nos tutoriais da Michelle Phan, ainda no ano passado.
Já tinha falado aqui, que eu tenho o rosto oleoso, quando eu falo oleoso quero dizer muito, super, hiper, ultra, mega oleoso.



Não uso cremes no rosto justamente por isso, faço o básico: lavo, e passo protetor solar (em gel) e de 15 em 15 dias faço uma esfoliação. À noite eu lavo, tonifico e comecei a usar um serum da avon, a uma semana mais ou menos.

Tá chega de blá blá blá, enfim... usei a tal máscara de aspirina e... amygha ADOREI!
Assim que tirei a máscara do rosto já senti uma diferença, deu um toque macio na pele e ficou com um brilho perfeito! Geralmente quando faço esfoliação a pele fica brilhosa demais e com a aspirina ficou muito mais bonita.

" ácido salicílico também tem propriedades anti-inflamatórias ajudando assim a reduzir a vermelhidão e antibactericidas o que impede a transformação dos cravos nas temidas espinhas."

Mas lembrando, por favor!, o que é bom pra minha pele pode não ser bom para a sua. A aspirina contém ácido salicílico, que pode causar um estrago na sua pele, principalmente se você for alégica. Tomem cuidado meninas!

Para quem não conhece a bendita máscara, aí vai a receitinha que eu usei
- 3 comprimidos de aspirina
- umas 3 gotas de água
- 1 colher de chá de mel (já usei com iogurte natural também)


Coloquei as gotinha de água em cima dos comprimidos e eles começaram a desmanchar, então acrescentei o mel ou o iogurte.
Passei no rosto, deixei por uns 10 minutos, lavei e passei o tônico.
E voilà... uma maravilha!!! Estou usando 2 vezes na semana


Aqui o vídeo tutorial:







Ah! segundo a Michelle, ela perguntou ao dermatologista quanto a usar aspirina, e ele falou que não há problema, pelo contrário eles recomendam até mesmo para curar cicatrizes.
Mas, como eu já falei: ALÉRGICAS, CUIDADO!!!!
 

E não esqueça do protetor solar, porque ácido pode manchar a pele.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como faço pra saber se tenho alergia ao ácido salícilico?

Webmaster disse...

Olá

Ainda não existem exames laboratoriais efetivos para pesquisa de alergia medicamentosa. Nem alergologistas são capazes de predizer tal situação antes dela acontecer.

Se você já consumiu aspirina e não teve nenhuma reação à ela, então você não é alérgico(a).

Anônimo disse...

essa de não usar hidratante só piora a situação, dá efeito rebote e oleosidade só aumenta, talvez seja melhor voce rever seus conceitos quanto a isso. Bjs