terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vem chegando o verão...

E isso já me dá arrepios, haha, tô brincando. AMO! o verão, mas tem uma coisinha que me deixa estressada: a oleosidade excessiva do meu rosto, me dá arrepios só de pensar.

No verão, sou escrava dos lencinhos de papel.
E a maquiagem?! MEU DEUS simplesmente não aguenta tanta oleosidade.
Mas, passeando pelo mundo cibernético descobri uma dica SUPER que, pra minha pele, funcionou legal.

Quem dá a dica é a Dra. Paula Begoun uma dermatologista americana, ela é adepta do Leite de Magnésia.

Ela indica usar o Leite de Magnésia no rosto para controlar a oleosidade, basta aplicar uma camada bem fina com um disco de algodão na pele limpa e seca antes da maquiagem ou protetor solar.

Na verdade estou usando como um primer, eu já usei dois primers diferentes e não adiantou muito. Até dava uma "segurada" na maquiagem, mas quando o dia estava um pouquinho mais quente, pronto! parecia que eu tava derretendo, urgh! um horror!!!
Ainda não sei como vai ser em dias mais quentes, porque aqui no sul a primavera chegou com chuva e frio e eu estou usando a poucos dias o produto, mas o melhor de tudo é que ele é baratinho, não faz mal e é super fácil de encontrar.

Outra dica que eu vi na net, é usar o silicone, aquele, que a gente usa nos cabelos. Vou testar e depois conto pra vocês.

Beijos ;*

Nenhum comentário: