Telma Egle Fotos: Fabio Mangabeira
Boa cobertura
Para camuflar pequenas imperfeições, comece pela escolha da base. Oo maquiador Júnior de Ccarvalho, do salão Cc.Kamura (SPp) indica as mais sequinhas, que regulam a oleosidade do rosto e controlam o brilho. No mercado, há opções que também aliam hidratação e filtro solar. Pprefira as translúcidas para o dia. As de efeito mate cobrem bem e conferem um aspecto acetinado à pele. A em spray, aplicada com pincel de cerdas desbastadas, garante um resultado suave. "Você pode usar um pincel comum. Mas cuide para que ele não absorva demais o produto e espalhe com movimentos leves e circulares por todo o rosto", ensina Júnior.
Ação curinga
A idéia de que um corretivo é capaz de apagar qualquer defeito é exagerado, mas ele tem papel fundamental para atenuar linhas de expressão, manchas e outros sinais da pele. Oopte pelas versões em líquido ou creme, que marcam menos quando há rugas expressivas. Já os mais secos, em bastão, podem até acentuar as imperfeições. Ppara não errar, escolha sempre um tom abaixo do seu natural e passe no contorno dos olhos, com leves batidinhas, em movimentos circulares, para não pesar.
Gran finale
O pó compacto é essencial para retoques. Vá de textura suave, de fácil aplicação e acabamento aveludado: fixa com naturalidade, oferece cobertura uniforme e maior durabilidade. Algumas marcas possuem pós-micronizados ou mineralizados, com partículas fininhas, próximas à textura do talco, que aderem melhor à face e garantem um resultado natural. Llembre-se de que ele deve ser sempre num tom semelhante à sua pele. Se estiver bronzeada, pode usar até dois tons acima. Teste o produto no dorso do pulso, que tem a cor mais parecida com a do rosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário